segunda-feira, fevereiro 28, 2011

OSCARS 2011: OS PREMIADOS

:
OSCARS 2011
Os Premiados

Melhor Filme do Ano:
O Discurso do Rei (The King's Speech):
Iain Canning, Emile Sherman, Gareth Unwin
Melhor actor
Colin Firth em O Discurso do Rei  
Melhor actriz
Natalie Portman em Cisne Negro  
Melhor actor num papel secundário
Christian Bale em The Fighter - Último Round  
Melhor actriz num papel secundário
Melissa Leo em The Fighter - Último Round  
Melhor realizador
Tom Hooper em O Discurso do Rei  
Melhor argumento original
O Discurso do Rei: David Seidler
Melhor argumento adaptado
A Rede Social: Aaron Sorkin
Melhor filme de animação
Toy Story 3: Lee Unkrich
Melhor filme em lingua não inglesa
Hævnen : Susanne Bier (Dinamarca)
Melhor fotografía
A Origem: Wally Pfister
Melhor montagem
A Rede Social: Kirk Baxter, Angus Wall
Melhor direcção artística
Alice no País das Maravilhas: Robert Stromberg, Karen O'Hara
Melhor guarda-roupa
Alice no País das Maravilhas: Colleen Atwood
Melhor maquilhagem
O Lobisomem: Rick Baker, Dave Elsey
Melhor música original
A Rede Social: Trent Reznor, Atticus Ross
Melhor cancão original
Toy Story 3: Randy Newman ("We Belong Together")
Melhor som
A Origem: Lora Hirschberg, Gary Rizzo, Ed Novick
Melhor montagem sonora
A Origem: Richard King
Melhores efeitos visuais
A Origem: Chris Corbould, Andrew Lockley, Pete Bebb
Melhor longa-metragem documental
Inside Job - A Verdade da Crise: Charles Ferguson
Melhor curta-metragem documental
Strangers No More: Karen Goodman, Kirk Simon
Melhor curta-metragem de animação
Let's Pollute: Geefwee Boedoe
Melhor curta-metragem de ficção
God of Love: Luke Matheny

A verde as minhas previsões acertadas, a vermelho as não previsões (por eu desconhecer os nomeados) e a dourado as minhas falhas (demasiadas, para o meu gosto!).

2 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Fantástico: como um filme de que eu gostei, arrecadou 4 Óscares!

Acho que este ano, a crise chegou a Hollywood :(

Ana Paula Sena disse...

Lauro António, referia-me a Inception. Por lapso, não o referi no comentário anterior.