quinta-feira, julho 31, 2008

PASSATEMPO DE VERÃO, III

"ALL THAT JAZZ"
Uma das obras-primas do musical, "All That Jazz", de Bob Fosse (1979). Para a Cátia Garcia do "Um Ideal... Não Muito Perfeito". Como através da morte se pode erigir um hino à vida. Um dos grandes filmes da década de 70, nos EUA. O vitalismo mais completo, num filme de cortar a respiração. Recordemos algumas sequências nestes dias de Verão.









5 comentários:

Unknown disse...

O "All That Jazz" foi o primeiro musical do Bob Fosse que vi. E até agora continua a ser um dos mais intensos que me lembro.
O "Sweet Charity" e o "Cabaret" também são óptimas referências do realizador.

Aproveito para relembrar o actor Roy Scheider, protagonista de "All That Jazz" que faleceu a 10 de Fevereiro passado. Os feitos foram muitos mas temo que seja principalmente lembrado no papel de Martin Brody em "Jaws" ("O Tubarão"). Menos mal...

Muito boas referências que aqui tem colocado.
Fico à espera das proximas...

Abraço,
HM.

Maria Eduarda Colares disse...

Grande escolha! Um dos filmes da minha vida, indiscutivelmente.

spring disse...

"All that Jazz" é possivelmente um dos melhores musicais do cinema contemporâneo norte-americano, possuindo no seu interior uma das mais belas coreografias, onde o erotismo é personagem, nesse voo inesquecível... uma sequência de cinco estrelas.
Abraço cinéfilo
Rui Luis Lima

Bandida disse...

grande filme!!

Cátia Garcia disse...

Que previlégico ter um filme, e este filme especialmente, dedicado à minha pessoa pelo Lauro António. Muito obrigada pela dedicatória, pela escolha do filme que adoro mesmo muito e por tudo o resto.Gosto muito de si!
Beijo grande