sábado, março 03, 2007

UTE LEMPER DE NOVO EM PORTUGAL


UTE LEMPER
EM PORTUGAL

A produtora de espectáculos Décima Colina anuncia três novos espectáculos de Ute Lemper em Portugal. Quem me conhece um pouco nao era preciso sugerir-me uma nota no blogue: eu faria tudo por esta femme fatal da música, uma das minhas divas preferidas. Aqui fica o programa das festas, e espero firmemente não perder pelo menos uma das actuações.



4 Maio, Casa da Música - Porto
5 Maio, Teatro das Figuras - Faro
6 Maio, Centro Cultural de Belém - Lisboa


Transcrevo, e faço minhas, as palavras do desdobrável da "Décima Colina":

Com uma sensibilidade penetrante, aventurosa e sofisticada, Ute Lemper conta com um versátil e sofisticado repertório de músicas onde constam as participações e inspirações alemãs de Kurt Weill, as canções francesas de Jacques Prévert, os poemas belgas de Jacques Brel, o rock alternativo dos contemporâneos Tom Waits, Elvis Costello e Nick Cave, co-habitando com Gershwin e Michael Nyman.
Esta estrela de cabaret alemã, que deslumbra na pintura, na dança e no cinema, também mostrou a sua voz flexível e expressiva em musicais como o Cats, Chicago e Cabaret, onde cantou “All That Jazz”, valendo-lhe prémios para Melhor Actriz num Musical, uma nomeação de “Crossover Artist of the Year” pela revista Billboard e inúmeros prémios internacionais de gravações. Toda esta carreira de actuações vem de um compromisso entre esta glamorosa femme fatale e a sua paixão com a arte, a política e a história e com um relacionamento complicado e contencioso com a sua pátria.
Para os amantes da música, com enfase na teatralidade e na emoção, Ute Lemper, bela, talentosa e charmosa diva comparada a Edith Piaf, Marlene Dietrich e Greta Garbo, traz a Portugal “Voyage”, um espectáculo com a sua marca única e inconfundível, onde nos levará ao mundo de Brel, Piaf, Weill, Hollaender e Waits.

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

A não perder, certamente.
A.P.

Flávio disse...

Fui ao último concerto da senhora no CCB e adorei. Infelizmente, o público português não esteve, mais uma vez, à altura. A meio do concerto, um telemóvel obriga a Lemper a parar e começar de novo.

Susana Fonseca disse...

Adoro "Punishing Kiss", por todas as músicas que integram o álbum, por ter num álbum só: Nick Cave, Neil Hannon, Tom Waits, Philip Glass, Elvis Costello e claro Kurt Weill. (Tango-Ballade com a voz de Neil Hannon é fantástico)
É absolutamente genial. E a classe desta senhora é sublime.

Bandida disse...

pois... a não perder...


obrigada Lauro!!!!!!!!!!


beijos



B~.
____________________