quarta-feira, fevereiro 14, 2007

HOJE HÁ BUAL?

No Hoje Há Conquilhas, Tomás Vasques não só foi, como sempre, amigo, como também provocador. Lançou-me o desafio de descobrir quem era o autor do belo quadro da sua colecção particular (que inveja! Gente Fina é Outra Coisa!) que ali reproduz. Eu, que adorei o quadro, e como não se pode responder no seu blogue (bela desculpa!), resolvi trazer tudo para aqui, e aqui mesmo tentar solucionar a questão. Pois parece-me Bual. Entre o figurativo e o gestualista, também poderia arriscar Pomar, mas fico-me pelo Artur Bual. Será?

Seja de quem for, é lindissimo. (também tenho um Bual na minha colecção particular. pequenino, mas muito bonito)

Aqui fica também o texto (amigo) do Tomás Vasques:

O Lauro António, durante uns dias (os que antecederam a votação de Domingo), mostrou cinco imagens das que fazem o meu "Até amanhã". Lançou também um desafio para identificar cada obra e cada autor. Hoje, finalmente, explicou a motivo do seu post: uma homenagem à mulher e porque era importante votar pela liberdade.

Bem-haja Lauro António e até uma das próximas tertúlias no Vá-Vá.
(Lauro: qual é o autor desta obra? Acrílico sobre tela 1.30x90 e o original pertence à minha colecção).
Publicado por tomas vasques em
13.2.07

TERTÚLIA VÁVÁ.DIANDO

Sobre a Tertúlia no VáVá: a próxima (e primeira) é a 22 do corrente, jantar às 20,00 "Conversa sobre Humor, depois do Carnaval", com Raul Solnado. Apareça!

Já estão marcadas as duas próximas, de Março e Abril.

Aqui ficam as revelações:

dia 28 de Março: com Fernando Dacosta, "As Máscaras de Salazar"

dia 11 de Abril, com Nuno Júdice: "Amor/Poesia/Amor"

Sem comentários: